Depois dos Titãs, músico quer ‘poder de decisão’ para atuar mais
Paulo Miklos - divulgação/ Jonas Tucci / Extra
RIO — Um dos jurados da versão brasileira do show de talentos “X Factor”, que estreia no dia 29, na Band, Paulo Miklos avaliou mais de 270 candidatos na fase das audições. Novato na função, ele classifica a experiência como intensa, embora estimulante.
— É um trabalho que exige concentração, porque a gente julga o todo. Além da musicalidade, precisa ser artista, se comunicar. Gosto de ser franco, mas não dá para desestimular um talento promissor, interromper uma carreira. Há maneiras e maneiras de dizer não — ensina ele.
O trabalho é o primeiro de Miklos após a saída dos Titãs, que ajudou a fundar, nos anos 1980 — ele foi substituído na banda pelo guitarrista Beto Lee.
Se antes o comprometimento com o grupo o impedia de aceitar outros projetos, agora, diz ele, é o momento para investir na carreira de ator. Mas, no ano que vem, lança um disco solo.
— Eu me mantive na banda até quando foi possível, agora tenho mais poder de decisão sobre a minha vida. E quero uma carreira como ator. O “X Factor” junta duas coisas que amo, televisão e música — explica ele, que chegou a ter um talk show na MixTV, em 2013.
A vontade de investir na nova carreira veio por acaso, em 2002, quando fez o filme “O invasor”, de Beto Brant. E, embora não tenha formação na área, Miklos acha que possui o DNA da atuação:
— No palco eu já percebia o quanto era histriônico.
Depois de participações em novelas como “Bang bang” (2005) e em longas como “É proibido fumar” (2009), ele integrou o time da mesa-redonda “Extra ordinários”, do SporTV, em 2014. No ano que vem estará no elenco de “A lei”, série do canal Space.
— Eu vivo um policial corrupto que facilita a saída de material apreendido. O personagem é metido em vários esquemas, tem muita ação — adianta Miklos, antes de revelar um papel que adoraria interpretar:
— O Sinhozinho Malta — entrega, citando o personagem de Lima Duarte em “Roque Santeiro” (1985).
FONTE: http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/paulo-miklos-estreia-no-factor-muda-rumo-de-sua-carreira-19964087
Nenhum comentário:
Postar um comentário