Qual e a melhor musica do novo cd do Paulo Miklos MIklos - " A gente mora no agora"

sábado, 18 de julho de 2009

Paulo Miklos, dos Titãs, fala sobre novo disco e próximos shows. Veja entrevista!


Paulo Miklos, dos Titãs, fala sobre novo disco e próximos shows. Veja entrevista!
17/07/2009 17:23 | 346 visitas

Os Titãs acabaram de lançar o disco "Sacos Plásticos" e começam a turnê de shows em setembro. Por enquanto, a banda se diverte fazendo versões caseiras e exclusivas para a internet de clipes de faixas inéditas, enquanto o single oficial, 'Antes de Você', tem um vídeo bem produzido para a televisão. Eles também continuam na estrada com os Paralamas do Sucesso e contam como está o trabalho. Veja entrevista com Paulo Miklos!

É a primeira vez que vocês trabalham com o Rick Bonadio. Gostaria que falassem sobre esta parceria. Como foi fazer este trabalho com ele?

"É a primeira vez que a gente trabalhou com o Rick Bonadio, neste nosso último trabalho produzido por ele, no estúdio dele, e foi uma experiência fantástica, uma química que rolou legal com a gente. Ele é um grande fã da banda, conhece nossos trabalhos em profundidade e estava querendo resgatar e trabalhar. Ele tinha idelizado um disco na cabeça dele e a gente na nossa e foi muito legal, porque a gente de repente percebeu que estava fazendo uma coisa nova, mas sem perder uma sonoridade que é muito característica nossa e reconhecível. Você põe o disco "Sacos Plásticos" e fala 'pô, são os Titãs'. Ele ofereceu condições fantásticas para a gente poder trabalhar, a gente ficou quase um ano dentro do estúdio, ensaiando, mexendo com material novo, escolhendo material, num processo muito rico de interação e para descobrir, para cavar uma coisa nova. O resultado está aí e a gente está muito satisfeito com ele."

Vocês criaram vídeos caseiros para faixas do novo disco. Eu queria saber como surgiu esta ideia e como foram as produções?

"Pois é, a ideia de gravar vários clipes veio da nossa necessidade mesmo de mostrar o disco como um todo, porque a gente tem uma diversidade muito grande: tem uns ritmos diferentes, na sonoridade tem um rock'n roll pesado, temos uma música que mistura com eletrônica, uma balada... Tem coisa demais! A gente sempre foi assim e acho que a vontade de mostrar essa banda como um todo sempre foi um problema desde o primeiro disco, quando estourou uma música chamada 'Sonífera Ilha' e as pessoas falavam 'mas que loucura é essa?', e era uma loucura, mas tinha músicas como 'Massacre', que era só a ponta do iceberg, e a gente sempre foi assim. Agora, com essa coisa dos clipes, de poder fazer uma coisa mais ágil e chamar a atenção para cada música diferente, fazendo as pessoas conhecerem o trabalho como um todo, vem de encontro justamente a essa necessidade que a gente sempre teve e que agora a gente está podendo realizar."

Titãs

Esses vídeos podem ser vistos na internet... É importante as novas bandas terem em mente que a internet é um aliado e tentar se adequar a isso?

"É superlegal, porque este é o grande canal, a internet. E é um mar de coisas. Mas uma coisa puxa a outra e é isso que eu acho que tem a grande graça. A internet é uma janela para o mundo todo. Você encontra as coisas com o tanto que você saiba que elas existam. Então, a graça está justamente aí, em você poder dar a senha e dizer 'olha, está lá', e as pessoas procurarem. A gente tem o nosso site, que é o www.titas.net, e lá a gente colocou e tem passagem para o Youtube mesmo, tem a TV Titãs... Então, tem clipes que o Branco está fazendo, que a Malu Mader fez agora... Então, são clipes caseiros, com aquela marca registrada de clipes feitos para internet. Quer dizer, sem preocupação, com pouco recurso e com uma agilidade... É uma brincadeira mesmo e que é muito legal, porque a gente sempre teve um pouco isso. Acho que, na música, a gente sempre pensa assim também. O menos é mais, o que interessa é a tua ideia. E isso está provado nessas estatísticas que a gente vê na internet, tem coisas que estouram e que são hits da internet, porque as pessoas ficam sabendo, uma fala para a outra, e que estoura de acessos. Essas coisas são fantásticas. Às vezes, são coisas muito divertidas, mas feitas de maneira precária até, ou pelo flagrante da coisa, ou porque mostra uma certa intimidade, uma coisa meio informal, e tudo isso nos interessa muito. Então, a gente está nessa também."

Titãs

O clipe 'Antes de Você' foi gravado em pleno centro de São Paulo, com diversos figurantes com sacos na cabeça... Como foi a gravação deste vídeo?

"Foi muito legal. Engraçado, porque este clipe de 'Antes de você', que a gente fez com mais recursos, já era música de trabalho e tinha mais um pouco de condições, porque era o primeiro clipe, mas eu meio que me inspirei, dei a ideia, de uma coisa que vem um pouco da internet, que é essa mobilização, essa brincadeira que as pessoas fazem de combinar um momento, se encontrar em algum lugar e fazer alguma atividade. A gente teve até agora aqui no Brasil, em São Paulo, teve a guerra de travesseiros lá no Ibirapuera, por exemplo, mas tem o dia sem calças, tem vários (risos), o que é muito divertido. E pensando um pouco nisso, é um pouco do que acontece no clipe, com essa ideia bacana que foi a dos sacos na cabeça, mas brinca com essa coisa da identidade. Então, somaram as coisas. Quem estava passando pelo viaduto Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, entrou na onda e participou... A gente convidou e mobilizou amigos, conhecidos que também compareceram, e é uma grande farra que a gente fez. Estou muito feliz com isso e de alguma forma também tem uma inspiração nessa nova cultura da internet, nessas possibilidades."

Paulo Miklos

O Andreas Kisser também participou, na música 'Deixa eu Entrar'. Como foi essa parceria, esse convite?

"O Andreas é um parceirão. A gente se conhece há muito tempo, desde que ele estava ainda em Belo Horizonte, ia aos shows da gente e tudo. Depois, a gente tocou com o pessoal do Sepultura, dividindo o palco na Argentina, inclusive, para um público irado com aquele som que eles fazem e a gente junto, encarando a barra, genial. Foram experiências fantásticas. A gente já tocou em vários shows pelo Brasil também, como convidados. Ele trabalhou com o Tony em trilha sonora... E o Tony já com esse acesso com ele, compôs essa música fantástica que está no nosso último disco, 'Deixa eu Entrar', que é uma barra pesada cantada pelo Branco Mello, e arrebenta."

Vocês também saíram há pouco tempo com uma turnê com os Paralamas. Como foi realizar este trabalho comemorando os 25 anos das bandas? Como é relembrar essa história?




"Inclusive agora, na semana passada, nós estivemos fazendo quatro shows pelo Ceará, com os Paralamas do Sucesso, na estrada mesmo, e é um grande barato... A gente já está fazendo isso há quase 30 anos, a gente tem uma intimidade, essa coisa de geração, nós sempre nos espelhamos de certa forma nas trajetórias uns dos outros, ao longo desse tempo inteiro. No passado, a gente já teve participações e contribuições, parcerias... O show é uma grande festa, todo mundo no palco tocando o que quer, do jeito que quer. A gente mudou os arranjos das músicas deles, eles mudaram os das nossas, é uma confusão infernal que coisas que você está acostumado a tocar de um jeito de repente é de outro. Nós dividimos, eu canto as músicas do Hebert, ele canta as que o Branco canta, fizemos uma misturada danada. Acho que isso transparece para o público, que a gente realmente está se divertindo, que é um grande encontro e as pessoas vão, multidões vão curtir e os shows têm sido fantásticos. Agora, a gente ainda vai para Manaus e Belém."

Titãs

Então, vocês continuam com os shows com os Paralamas e já começam a turnê do novo disco?

"Exatamente. Agora em setembro, a gente estreia a turnê do show novo, do 'Sacos Plásticos'. Mas a gente está com esse show com os Paralamas porque deu certíssimo, é um prazer fazer. Eles estão com disco novo também, 'Brasil Afora', muito legal. As duas bandas estão trabalhando cada uma o seu disco, mas vira e mexe a gente faz esse encontro de novo, porque é sempre um prazer estar junto."

por Carol Tavares

FONTE: http://mtv.uol.com.br/noticias/paulo-miklos-dos-tit%C3%A3s-fala-sobre-novo-disco-e-pr%C3%B3ximos-shows-veja-entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário