Qual e a melhor musica do novo cd do Paulo Miklos MIklos - " A gente mora no agora"

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

EM SHOW, MIKLOS COBRA DEFESA 'DA ORDEM DEMOCRÁTICA'

Em apresentação do Titãs em Cuiabá, pequeno coro contra Dilma Rousseff vindo de um camarote não foi aderido pela plateia como um todo e acabou constrangido com a resposta do vocalista Paulo Miklos: “Vamos manter a ordem democrática! Lutamos por isso, democracia acima de tudo!”


No último sábado (8), no show da banda Titãs em Cuiabá, capital mato-grossense, um pequeno grupo bem que tentou, mas não conseguiu convencer o conjunto e nem o restante da plateia a aderir ao seu “Fora, Dilma”.
Sem a rebeldia e o visual característico do rock, a apresentação contava com pessoas relativamente elitizadas. De acordo com o blogueiro Fábio Ramirez, que estava no show, a maior parte do público era composta por homens de social e mulheres de vestido e salto alto – de certa forma até compreensível pelo preço cobrado pelos ingressos na casa de shows Musiva, que ia de R$100 a R$1000.
Segundo Ramirez, em dado momento, parte desse público – que estava no camarote – resolveu se manifestar. Os Titãs haviam acabado de tocar a música ‘Fardado’, lançada em 2014 e inspirada na violência policial deflagrada nas jornadas de junho de 2013, quando uma ‘meia dúzia’ de pessoas tentou contaminar o restante da plateia com gritos contra a presidenta.
O grupo musical fez, então, uma pequena pausa e, como resposta, executou a música “Desordem”. “Decidimos tocar essa música, que não tocamos desde 87, porque ela está muito atual”, antecipou o vocalista Paulo Miklos antes de começar a canção que questionava: “Quem quer manter a ordem? Quem quer criar desordem?”.
O grupo do camarote, talvez por não ter entendido o recado, puxou novamente o grito de protesto, mas dessa vez Miklos foi mais direto, constrangendo a minoria que tentava inflamar o ódio na apresentação. “Vamos manter a ordem democrática! Lutamos por isso, democracia acima de tudo!”, desabafou ao microfone.

Fonte: http://www.brasil247.com

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

“Quando Parei de Me Preocupar com Canalhas



Todos nós, em algum momento de nossas vidas, já nos importamos demais com questões sociais, principalmente as que se referem a injustiças sociais. Um dos temas mais debatidos nos últimos tempos envolve questões políticas.
O curta-metragem Quando Parei de Me Preocupar com Canalhas trata exatamente dessa situação. Em meio a uma crise política, João Carlos termina seu relacionamento com Luci. Apesar de ter acreditado ser um cara consciente, começa a se dar conta que na verdade vive submerso aos repetitivos clichês dos taxistas da cidade: reclamar e, de quebra, tentar se dar bem em cima de um cliente.
Enquanto esse fantasma o persegue, sua crise pessoal o leva ao fundo do poço. No entanto, um surto de lucidez faz com que ele tome a decisão mais importante de sua vida. Se alienar. Confira o trailer abaixo.

“Quando Parei de Me Preocupar com Canalhas”

O curta-metragem de ficção é baseado nos quadrinhos de Caco Galhardo publicados na revista Piauí em 2008. Um dos fatos mais interessantes sobre o filme é relacionado à sua direção. Tiago Vieira, diretor do filme, é goiano, e, além dele, parte da equipe também é.
Protagonizado pelo premiado ator carioca Matheus Nachtergaele, a produção participou de uma mostra paralela no Festival de Cannes e também foi selecionada para a Mostra de Curtas de São Paulo. Além de Matheus, o filme conta ainda com a atuação de Paulo Miklos e Otto.
A ideia é bastante interessante, mas na época Tiago não possuía verba, muito menos patrocinadores, o que o levou a engavetar o projeto. Foi então que Tiago recorreu a uma forma simples de angariar fundos.

FONTE: https://www.agambiarra.com/quando-parei-de-me-preocupar-com-canalhas/



domingo, 2 de agosto de 2015